Encontro de senhoras

Encontro de senhoras

 “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Salmos 133:1

Deus quer que os seus seguidores sejam unidos. Quando Jesus se preparou para sua própria morte, uma das primeiras coisas em sua mente foi a unidade dos seus discípulos: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:20-21). Aqueles que querem glorificar a Deus incentivarão esta unidade entre os crentes: “Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros” (Romanos 14:19). Como servos de Deus em comunhão com o Espírito Santo, deveremos trabalhar humildemente para manter a unidade: “. . . Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros” (Filipenses 2:2- Paulo deu a fórmula prática para esta paz quando escreveu à igreja dividida em Corinto: “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis a todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer” (1 Coríntios 1:10).

A igreja de Cristo será tão forte quanto for sua unidade e coesão. Unida, ela propicia o ambiente acolhedor para o crescimento da confiança e da alegria que resultarão num ambiente de perdão, compreensão, solidariedade, ajuda e comprometimento.

Foi desta forma que a irmã Elisa Rodrigues deu início ao 1º encontro de mulheres que ocorreu no dia 9 de maio de 2015, organizado pelo ministério feminino da IEAM e que contou com a visita das Igrejas Evangélicas de Seixal, Paio Pires, Azeitão, Nova aliança Igreja Cristã (NAIC) e teve como oradora a irmã Ana Vitória Ferreira da já referida igreja. O tema “Unidas ultrapassamos obstáculos” foi abordado nos cânticos, na poesia e mesmo nas atividades que foram apresentadas e vividas. Houve ainda tempo para expor o projeto “A formiguinha”, que consiste na elaboração de uma pequena boneca de trapos, realizada com a colaboração de várias pessoas de diversas congregações e com o objetivo de ajudar a menina Taíssa Nunes, que nasceu com Trissomia 18 e que necessita de muitos e caros cuidados terapêuticos. Esta iniciativa partir da irmã Sara Falcoeiras que com o seu amor cristão pensou e elaborou este projeto que tem estado a divulgar pelas várias congregações. O valor da venda das bonecas reverte integralmente para a ajuda a esta menina e à sua família.

A oradora irmã Ana Vitória usou a passagem de Ezequiel 37:15-28, onde o profeta relata como Deus pretende cumprir as promessas de restauração e misericórdia para com o seu povo. Usando como ação simbólica, dois pedaços de pau, um trazendo o nome do reino do Sul e o outro trazendo o nome do reino do Norte, são postos extremidade com extremidade nas suas mãos, para que parecessem ser um só pedaço de pau, enfatiza a união pretendida por Deus. (ver17) “Ajunta-os um ao outro, faze deles um só pedaço, para que se tornem apenas um na tua mão”. Toda a explanação da Palavra levou as ouvintes a refletir sobre a importância da união entre os crentes, sejam eles do Norte, do Centro ou do Sul (um em Cristo) e as vitórias conseguidas não apenas no passado mas também no presente. A aliança de paz e comunhão é uma aliança perpétua, não se manifesta em palavras vãs mas sim na Palavra de Deus, que é fiel e credível e foi patente na cruz do Calvário quando Jesus deu a sua vida para unir o Homem a Deus.

Depois de um banquete espiritual, houve tempo de confraternização e de um belo lanche providenciado pela Igreja anfitriã e onde não faltou a atividade: “Juntas, vamos ajudar a Maria Pacheco” onde foram vendidos alguns trabalhos feitos por irmãs da IEAM e onde pôde ser posto à prova o tema do encontro e que foi de grande bênção para esta jovem que se encontra a passar dificuldades de saúde e para a qual necessita de apoio financeiro. Glorificamos a Deus e agradecemos-lhe porque Ele esteve connosco. Amen.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5 jovens

Foto 6

Foto 7 poesia

Foto 8 formiguinha

Foto 9 Maria

Foto 10 Maria

Foto 11 maria

Foto 12 maria

Foto 13 maria

Foto 14